Skip to content

ESET destacada em relatório de segurança móvel

8 de Setembro, 2021

ESET foi designada Challenger no relatório Omdia Market Radar – Mobile Security Management Solutions. As soluções de gestão de segurança móvel da ESET foram avaliadas neste relatório que explora o mercado para estas soluções. Isto deve-se sobretudo à sua crescente importância na segurança de estilos de trabalho híbridos e mobile-first.

A Omdia conduz estudos de mercado independentes, oferecendo uma visão integral dos ecossistemas tecnológicos. A empresa oferece este relatório para ajudar as empresas, fornecedores e prestadores de serviços a compreender como a mobilidade afeta o local de trabalho. Esta é a primeira vez que a ESET foi incluída na investigação da Omdia. E é um dos sete fornecedores em destaque no relatório.

A expansão da gestão de segurança móvel

A pandemia está a atuar como um catalisador para o aumento significativo do trabalho remoto e híbrido. Assim, a segurança dos dispositivos móveis deve ser uma prioridade para as empresas. Nesse sentido, a Omdia salienta: que os fornecedores que apoiam as necessidades de segurança móvel das empresas serão cada vez mais importantes para as suas estratégias de segurança. O próprio cenário de gestão de segurança móvel está prestes a expandir-se.

Soluções de prevenção, deteção e remediação ESET

As soluções de gestão de segurança móvel da ESET apoiam as empresas na prevenção, deteção e remediação de ameaças à segurança dirigidas à força de trabalho móvel. Este relatório avaliou a solução standalone ESET Endpoint Security para Android, bem como as capacidades de gestão de dispositivos móveis na ESET PROTECT Enterprise. Em especial a sua facilidade de utilização através de um único ecrã. O relatório reconhece as fortes capacidades da ESET no apoio à gestão de segurança móvel para Android assim como para iOS. Além disso, o relatório destaca os serviços de inteligência de ameaças da ESET e igualmente a utilização de machine learning nas suas soluções de segurança.

Zuzana Legáthová, Analyst Relations Manager na ESET, comentou: “Estamos entusiasmados por estarmos destacados neste relatório da Omdia pela primeira vez, bem como por sermos designados um Challenger no setor da segurança móvel. Compreendemos que as necessidades de segurança das empresas estão em constante evolução, e os dispositivos móveis desempenharão um papel cada vez mais importante no panorama das ameaças à cibersegurança. O mundo do trabalho mudou drasticamente no último ano, e estamos orgulhosos de apoiar os nossos parceiros e clientes com a nossa tecnologia de ponta e conhecimentos especializados à medida que se adaptam a novas formas de trabalho”.