Skip to content

Software de backup Macrium Reflect 8 já disponível

20 de Maio, 2021

A Macrium lançou uma nova versão do seu aclamado software Reflect. O Macrium Reflect 8 está agora disponível para utilizadores domésticos e empresariais e contém muitas funcionalidades e atualizações.

Tema escuro e interface re-desenvolvida

Em primeiro lugar, uma das novidades que será visível é o novo tema escuro (dark mode). Instale o software de raiz e este tema será ativado automaticamente, contudo é sempre possível mudar para o tema claro (light mode). Além disso, a interface de utilizador, conhecida por Reflect UI, também foi atualizada, ao passo que é mais fácil encontrar as diferentes tarefas de backup e proteção de dados disponíveis no utilitário.

Expansão do suporte de ficheiros

O Macrium Reflect 8 não traz só mudanças visuais, por exemplo, existem também várias melhorias. A nova versão aumenta o suporte para os sistemas de ficheiros ReFS e ExFAT, o que significa que passa a ser compatível com cartões SD e outras unidades de armazenamento flash removível, juntamente com a utilização de viBoot com VirtualBox, mantendo na mesma a possibilidade de usar Hyper-V. Em síntese, estas novidades tornam o Reflect mais acessível para utilizadores domésticos, sem sacrificar nenhuma parte da sua utilidade para profissionais e empresas.

Mais fácil de usar

As novas funcionalidades do Macrium Reflect 8 incluem redimensionamento de partições automático e backups intra-diários. A primeira função torna uma tarefa que anteriormente podia ser difícil de fazer em algo simples, enquanto que a segunda representa a implementação sofisticada de um pedido recorrente dos utilizadores de versões passadas do Reflect.

Macrium Site Manager também atualizado

O Macrium Site Manager também está atualizado para a versão 8. A aplicação com interface web que permite gerir múltiplas instâncias do Reflect tem diversas novidades que são particularmente importantes para utilizadores empresariais:

  • Sincronização remota para plataformas de armazenamento na cloud, como S3 e Wasabi;
  • Capacidade de agendar centralizadamente backups intra-diários;
  • Recuperação de desastre com uma unidade de restauro universal: possibilidade de recuperar todos os computadores de um servidor no Site Manager através de um único dispositivo USB.

Muitas novidades, o apoio de sempre

A nova versão do Reflect tem muitas novidades, contudo o robusto serviço de apoio ao cliente nas diversas soluções da empresa mantém-se. O Macrium Reflect 8 já está disponível. Adquira-o na nossa loja online.