Skip to content

Macrium Reflect: Pplware simula cenário de uma PME

23 de Março, 2021

O conhecido site Pplware analisou o Macrium Reflect num cenário quotidiano de uma empresa de pequena ou média dimensão. O portal deu a conhecer as mais-valias do software da Macrium.

Desde já, a ideia passou por simular um cenário de uma empresa com necessidades de criar cópias de segurança de postos de trabalho. De um servidor Microsoft Windows, assim como a recuperação total dos sistemas para hardware diferente (virtualização).

Solução simples e eficaz

Segundo o Pplware, o Macrium Reflect destacou-se pela simplicidade de utilização, tanto na criação de backups como na recuperação. Entre as principais vantagens identificadas pelo portal houve ainda destaque para o sistema de notificações, possibilidade de agendamento, e proteção contra ransomware. Além disso, também a consola de gestão centralizada mereceu elogios graças à sua capacidade de fornecer uma visão geral do estado de cada backup.

A tecnologia avançada de recuperação de desastre e backup com gestão de imagens de disco da Macrium é uma solução indicada para as mais variadas necessidades. Destinando-se a utilizadores domésticos e empresas, o Macrium Reflect confere segurança, monitorização, backup e automação.

Saiba mais na análise completa Pplware.

Macrium Reflect 8 já disponível

A Macrium lançou recentemente a versão 8 do seu aclamado software Reflect. O Macrium Reflect 8 está agora disponível para utilizadores domésticos e empresariais e contém muitas funcionalizados e atualizações. Em primeiro lugar, uma das novidades mais visíveis é o novo tema escuro (dark mode). Além disso, a interface de utilizador, conhecida por Reflect UI, também foi atualizada, ao passo que é mais fácil encontrar as diferentes tarefas de backup e proteção de dados disponíveis no utilitário.

A nova versão o Reflect 8 aumenta o suporte para os sistemas de ficheiros ReFS e ExFAT, o que significa que passa a ser compatível com cartões SD e outras unidades de armazenamento flash removível, bem como com a utilização de viBoot com VirtualBox, mantendo na mesma a possibilidade de usar Hyper-V. As novas funcionalidades incluem também redimensionamento de partições automático e backups intra-diários, assim como uma atualização do Macrium Site Manager.

O Macrium Reflect 8 já está disponível. Adquira-o na nossa loja online.