A WhiteHat, distribuidora de valor acrescentado de soluções na área da Cibersegurança, solidifica a sua posição no mercado e volta a crescer pelo quarto ano consecutivo, tendo obtido um aumento de 14% face ao ano de 2018. Este crescimento permitiu que a empresa tenha encerrado o ano de 2019 com um revenue acima de 1.5 milhões de euros, valor que vem superar os objetivos traçados para o ano de 2019.
Este crescimento foi estimulado por um conjunto de estratégias e iniciativas que tiveram como objetivo consciencializar todos os players do sector, parceiros de revenda e clientes, para a crescente importância da segurança nas tecnologias de informação. Este crescimento foi igualmente impulsionado pelo aumento das vendas de soluções ESET (líder global no capítulo da Cibersegurança), no setor doméstico e no setor empresarial, bem como a inclusão de novas parcerias e soluções no portefólio da WhiteHat.
No que respeita às soluções que mais procura tiveram no ano de 2019, a empresa destaca as soluções que respondem aos requisitos de conformidade com o RGPD (ex.: Untangle NG Firewall, ESET Secure Authentication e ESET Endpoint Encryption), bem como as soluções que reforçam a segurança contra ransomware, (ex.: ESET Endpoint Protection Advanced, ESET Dynamic Threat Defense e ESET Enterprise Inspector).
Verificou-se igualmente uma preocupação e procura crescente na área de segurança de perímetro (ex.: firewall e ligações VPN) bem como backup e disaster recovery, às quais a empresa respondeu com as soluções dos seus parceiros Untangle (NG Firewall), Macrium (Macrium Reflect) e Infrascale (Cloud Backup).
De acordo com Nuno Mendes, CEO da Whitehat “este crescimento ao longo dos anos reforça a posição da WhiteHat no setor das tecnologias de informação, com especial enfoque na vertente da Cibersegurança empresarial. É também o resultado do fortalecimento das relações com os nossos fabricantes e parceiros e de uma procura constante por soluções eficientes na prevenção de ciberameaças.”
O ano de 2019 ficou também marcado pelos diversos webinars e eventos que a empresa elaborou com o objetivo de fortalecer o canal de parceiros, com especial foco para o ESET RoadShow que decorreu em Coimbra, Porto, Lisboa e Albufeira.
Para o ano de 2020, a tecnológica pretende superar novamente o seu volume de faturação e taxa de crescimento, dar continuidade ao crescimento da sua equipa e efetuar novas parcerias estratégicas, aumentado o seu portefólio de soluções e áreas de competência.
Nuno Mendes acrescenta ainda “queremos superar todos os objetivos que temos traçados para o decorrer deste ano, inclusive, estamos num processo de mudança de instalações face ao nosso plano de crescimento a nível de recursos humanos, processo de mudança que decorrerá nos próximos meses.”
Em março a empresa arranca com o seu primeiro evento, o ESET Partner Meeting 2020, um evento exclusivo para parceiros que servirá para apresentar as principais novidades sobre soluções ESET, o forecast para o ano de 2020 e para efetuar a entrega de prémios.