Skip to content

AV-Comparatives: ESET distinguida com ouro e prata

13 de Março, 2019

A ESET, líder global em cibersegurança, foi distinguida com ouro e prata nos mais recentes relatórios da AV-Comparatives. Uma organização de renome mundial que realiza testes de forma independente. A AV-Comparative usa uma das maiores coleções de amostras a nível mundial. Isto para criar um ambiente real, resultando, por sua vez, em testes altamente precisos. No seu recente Summary Report 2018, que analisou 18 diferentes fabricantes, a ESET recebeu o Gold Award para o Teste de Falso Positivo. Recebeu também o Silver Award nos Testes de Performance. Outros destaques nos relatórios de 2018 da AV-Comparatives incluem ainda quatro Advanced+ e dois Advanced Awards para a ESET, assim como a certificação de “Approved Business Product” para o ESET Endpoint Security e Remote Administrator.

Comentando os resultados, Jiří Kropáč, responsável pelo laboratório de deteção de ameaças na ESET, disse: “o reconhecimento da ESET pela AV-Comparatives é uma prova da nossa dedicação para com os nossos clientes. Sejam empresariais ou domésticos. Reflete o nosso compromisso em disponibilizar sempre o melhor em soluções de segurança informática. Tornando a tecnologia mais segura para todos”.

 AV-Comparatives: ESET distinguida com ouro e prata

O relatório AV-Comparatives Summary Report 2018 destaca as soluções com maior pontuação em testes realizados em 2018 e confirma os excelentes resultados obtidos pelas soluções da ESET. Os resultados foram baseados vários testes, incluindo o Teste de Proteção do Mundo Real, Teste de Alarme Falso e Remoção de Malware.

À ESET foi atribuído Ouro por produzir o menor número de falsos positivos. Como mencionado no relatório “os falsos positivos podem causar tantos problemas quanto uma infeção real”, e evitá-los é fulcral para uma segurança de TI de alta qualidade. Como parte do processo de teste, a AV-Comparatives testou exaustivamente todas as soluções dos fabricantes participantes, confirmando o excelente resultado da ESET.

A ESET levou também a Prata no Teste de Performance. Assim, avalia o impacto de cada solução no desempenho dos sistemas. As soluções de segurança que se saem bem neste teste, mantém, por norma, os utilizadores seguros. Isto com muito pouco impacto na velocidade e desempenho dos sistemas que têm instalados.

Protegendo empresas e crescendo com elas

Analisando o ESET Endpoint Security e Remote Administrator, a AV-Comparatives levou a cabo uma série de testes como parte do seu relatório Business Security Test. Comparou resultados de 16 dos maiores fabricantes e mais uma vez a ESET foi destacada, recebendo a certificação de “Approved Business Product”, como uma pontuação de 90 da AV-Comparatives – a pontuação mais alta registada entre todos os fabricantes, no relatório.

O relatório continha os resultados do “Business Real-World Protection Test” (agosto-novembro). Tinha também o “Business Malware Protection Test” (setembro) e “Business Performance Test” (novembro), assim como a análise dos produtos em causa. Ficou assim confirmado que com uma taxa de 99,9% na proteção contra malware e com zero alarmes falsos em soluções domésticas, a ESET tem um desempenho consistentemente forte.

O relatório reconhece ainda que é fundamental considerar o ambiente de negócios no qual as soluções estão instaladas. Destaca a versatilidade da ESET nesse sentido. Realçando o facto de que a ESET oferece uma solução coerente para pequenos negócios, assim como para empresas de maior dimensão, acompanhando o crescimento dos negócios, concluindo que o ESET Endpoint Security e Remote Administrator “são poderosos e capazes de passar ao nível seguinte”.

Mantendo os consumidores seguros

ESET Internet Security recebeu também um “Advanced Award”. Isto como parte do Whole Product Dynamic “Real World” Protection Test.

Alcançando uma taxa de proteção de 98,9% e um total de apenas quatro domínios bloqueados incorretamente, o ESET Internet Security mostrou-se consistentemente forte como solução de segurança para o utilizador comum. Os testes realizados demonstraram uma vez mais que a ESET tem consistentemente um baixo número de falsos positivos.

Entretanto, como refere a AV-Comparatives, o seu objetivo é verificar se as soluções de segurança “cumprem as suas premissas” A ESET orgulha-se muito dos seus resultados. Demonstram que todo o seu portfolio de soluções cumpre o seu papel principal de proteger tanto empresas como utilizadores comuns. Assim permite que todos tirem o melhor partido da tecnologia.