Skip to content

WhiteHat é convidada para artigo na revista Security Magazine

29 de Julho, 2020

A WhiteHat e Nuno Mendes, CEO da empresa, foram convidados pela revista Security Magazine para participarem num artigo sobre o estado da cibersegurança em tempos de pandemia.

A actual pandemia está a colocar desafios às empresas portuguesas em matéria de cibersegurança, nomeadamente devido à crescente aposta no teletrabalho. Especialistas contactados pela Security Magazine alertam para os principais riscos e deixam conselhos às empresas e profissionais, de forma a minimizarem potenciais situações que coloquem em risco as suas organizações.

“Existem vários desafios, ao nível da cibersegurança, pelo facto de milhares de trabalhadores terem sido colocados em situação de trabalho remoto, sem tempo para planear e preparar esta mudança”, começa por dizer Nuno Mendes, CEO da Whitehat.

Estes desafios prendem-se com a segurança física dos dispositivos, segurança do ambiente tecnológico doméstico, o acesso à rede e sistemas da empresa, assim como as ferramentas colaborativas e processos de autorização, formação e apoio e gestão de crises, esclarece.

Para Nuno Mendes, da Whitehat, “Portugal já começou a sofrer alguns ataques de phishing baseados em informações falsas sobre a pandemia”, as quais “têm burlado alguns utilizadores”. De igual modo, também os dispositivos móveis “estão a ser ainda mais afectados por aplicações maliciosas relacionadas com a Covid-19, bem como aplicações bancárias maliciosas ou falsas”.

Veja o artigo na integra na edição Maio/Junho 2020 da revista Security Magazine ou o primeiro excerto lançado no website da revista aqui